Forró Caju garante aumento da atividade turística no mês de junho
Todos os setores comerciais, tanto o formal quanto o informal são beneficiados com o evento que este ano proporcionará 13 dias de festa animados por algo em torno de cento e trinta shows de artistas regionais e nacionais. Com isso haverá um positivo impacto sócio-econômico no mercado da capital sergipana, já que a presença de turistas nessa época é expressiva e comprovada pala alta movimentação nos terminais rodoviários, aeroporto, hotéis e bares. “Hoje o Forró Caju já faz parte do calendário turístico, não só da cidade, não só de Sergipe, mas nacional”, completa Eloísa.
“O turista que vem conhecer e participar da festa provoca um aumento na movimentação financeira da cidade. Isso porque eles trazem dinheiro que será gasto tanto em parte do evento, quanto em outras atividades financeiras, já que o turismo é uma ação que gera compra, gera fluxo, circulação de capital”, diz a diretora.
Estrutura
A montagem da estrutura física do Forró Caju 2004 está sento realizada desde a semana passada no espaço entre os mercados Albano Franco e Tales Ferraz, a praça de eventos Hilton Lopes. Já é possível observar os camarotes, o oratório e o espaço de atendimento médico, todos em fase de acabamento.
Desde a produção até a realização da festa, vários setores da economia são ativados, possibilitando grande circulação de capital e geração de emprego. Assim, o Forró Caju constitui-se em uma grande festa que proporciona o desenvolvimento cultural e sócio econômico da capital sergipana, consolidando cada vez mais a imagem de Sergipe no cenário nacional.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Forró Caju garante aumento da atividade turística no mês de junho – Fotos: Wellington Barreto