[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o período do Carnaju, que aconteceu dos dias 20 a 24 de fevereiro, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde esteve fiscalizando bares, barracas e estabelecimentos que comercializavam alimentos na Praça de Eventos Hilton Lopes (local da festa).

Com o objetivo de garantir um carnaval saudável aos foliões, fiscais e coordenadores estiveram no local da folia e apreenderam alimentos como frango e salada estragados. Além disso, foram recolhidas bisnagas de ket chup, maionese e mostarda que estavam sendo utilizadas incorretamente. De acordo com a Vigilância, o comércio de tais produtos só pode ser realizado em embalagens do tipo sachê.

O gerente de alimentos Geraldo Santana informa que o número de produtos apreendidos este ano foi menor do que no ano passado, o que indica o sucesso da orientação feita pela Covisa a comerciantes e consumidores.

Foi afixado um adesivo em todas as barracas que estavam de acordo com as normas de vigilância sanitária para dar mais segurança ao folião.

Coordenação Municipal de DST’s / AIDS
Não esquecendo a importância da prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, dentre elas a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde montou a “Barraca da Prevenção” na entrada da festa para a distribuição de preservativos masculinos e porta-preservativos.

A procura dos produtos foi significativa, segundo a coordenação, e foi atribuída a conscientização das pessoas quanto à necessidade da prevenção. Cerca de 50 mil camisinhas e 5 mil porta-preservativos foram distribuídos durante toda a festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.