[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Comprometida com a cultura de Sergipe e buscando valorizar e promover o folclore local, a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, promove hoje, dia 23, a partir das 18 horas, na área externa do mercado Thales Ferraz, a apresentação dos grupos Ciranda, Naurêa e Muendas do Coco. O espetáculo faz parte da programação do 1º Folcloraju – Festival de Folclore de Aracaju – que teve início no dia 8 de agosto em comemoração à semana do folclore.
Amanhã, dia 24, o evento terá continuidade com um cortejo composto por 11 grupos folclóricos, os quais se apresentarão às 14 horas, no mercado Thales Ferraz. Às 16 horas será a vez da colina de Santo Antonio receber o cortejo e logo em seguida a rua de São João. A promoção é conjunta com o grupo teatral Imbuaça.
No dia 30, Aracaju se transformará na capital da arte popular. Será promovido o III Festival de Violeiros com recital de poemas matutos e apresentação de duplas de repentistas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.
Desde que começou o Folcloraju, a Prefeitura promoveu diversas manifestações folclóricas nos bairros da capital. O projeto Folguedo na Feira incentivou a apresentação do Reisado, do Samba de Coco, dos Bacamarteiros de Carmópolis nas feiras do bairro América, Siqueira Campos, Augusto Franco e Agamenom Magalhães.
Na biblioteca municipal Clodomir Silva está exposto até o dia 30 deste mês painéis fotográficos e textos sobre os diversos folguedos e manifestações folclóricas de Sergipe. No mirante da praia 13 de Julho acontece a exposição “Tradições populares: entre o sagrado e o profano”, além do Sarau de poesia popular ocorrido ontem na galeria Álvaro Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.