Fitec disponibiliza ao público informações sobre a indústria sergipana
Os interessados em obter mais informações sobre o que é produzido pelas indústrias instaladas no estado terão uma oportunidade única durante a 2ª Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec), realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Centro de Convenções. O Governo do Estado apoia a iniciativa e estará presente com estandes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e suas vinculadas: Jucese, Codise, Fapitec e Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS). A abertura oficial do evento será feita logo mais, às 19h30, pelo governador Marcelo Déda.
No local será possível obter informações sobre os incentivos concedidos por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que desde 2007 possibilitou a instalação de mais de 50 empreendimentos industriais de diversos segmentos no estado. Também no stand serão prestadas informações sobre os serviços realizados pelo ITPS, como análise de água, solo e a verificação metrológica.
A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) irá apresentar algumas das soluções obtidas a partir dos projetos apoiados pela instituição nas seguintes áreas do conhecimento: tecnologia de alimentos, sociais e da informação, ciências exatas, agrárias e saúde. Na oportunidade, serão demonstrados in loco alguns dos projetos e processos inovadores desenvolvidos por instituições de ciência e tecnologia sediadas em Sergipe, realizados a partir de recursos estaduais de fomento.
Central Fácil
Ainda durante o evento, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) fará uma simulação dos atendimentos a serem prestados na Central Fácil de Atendimento Empresarial, que a partir do mês de junho concentrará todos os órgãos e entidades responsáveis pela constituição de empresas em um único local, anexo ao prédio da Jucese.
Entre os órgãos que estarão em funcionamento na Central Fácil, a Junta Comercial selecionou a Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças e Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para, em mesas distintas dispostas no estande, simular os serviços que serão disponibilizados na unidade para formalizar a criação de um empreendimento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]