[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma equipe de 290 fiscais, 20 supervisores e quatro coordenadores estará espalhada ao longo de toda a avenida Beira Mar nos três dias de realização do Pré-Caju 2006, festa que acontece no período de 19 a 22 desse mês. O objetivo é impedir a presença de comerciantes que não se inscreveram para o sorteio organizado pela Emsurb, realizado no dia 6 de janeiro, e, portanto, evitar que pessoas não autorizadas comercializem de forma irregular durante o evento.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai fiscalizar os barraqueiros e ambulantes quanto à apresentação do crachá de identificação, o selo autorizativo e se estão cumprindo as normas estabelecidas pelo poder público municipal para comercialização de bebidas, comidas e demais produtos na avenida.

Nos últimos dias 3 e 4 a Emsurb cadastrou comerciantes que tinham interesse em trabalhar durante a prévia carnavalesca. No dia 6, na própria empresa, foi realizado o sorteio dos nomes que receberão a autorização para comercializar durante o Pré-Caju. De acordo com o diretor de Espaços Públicos, Antônio Carlos Mota, os credenciados devem seguir algumas normas colocadas pela Emsurb para manter o bem-estar do folião durante toda a prévia. “Uma das preocupações foi com relação aos ambulantes que comercializarão alimentos,. Para isso a Vigilância Sanitária, em parceria conosco, como acontece todos os anos, promoveu um curso de manipulação de alimento e higienização durante o último dia 13, na Escola Presidente Vargas”, diz.

Equipes
Os fiscais estarão divididos em 18 equipes fixas e cinco volantes. As equipes fixas estarão posicionadas nos portões de acesso à avenida Beira Mar, nas ruas perpendiculares, para evitar a entrada de comerciantes não autorizados.

Segundo Antônio Carlos, a fiscalização este ano será ainda mais acirrada para evitar que pontos sejam negociados para outros ambulantes não credenciados por um valor superior da inscrição oferecida pela Emsurb. “A fiscalização é para evitar a negociação de pontos entre os ambulantes, pois muitos alugavam por um valor superior ao do valor irrisório da inscrição que a Emsurb cobrou, outros foram sorteados e passaram o ponto para outra pessoa, o que é de certa forma injusto, já que tantos outros estavam inscritos e não foram sorteados; a prioridade sempre é de quem está inscrito”, relata.

Amanhã pela manhã, a partir das 8h30, a Emsurb inicia a entrega dos crachás e dos selos adesivos – que correspondem à autorização propriamente dita para comercializar. “É fundamental que o permissionário esteja munido do crachá, do boleto de pagamento em mãos e do selo autorizativo colado ao equipamento para que ele possa trabalhar sem qualquer tipo de problema com as equipes de fiscalização”, alerta Antônio Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.