[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A equipe composta por 10 fiscais das gerências de Alimentos e Meio Ambiente, ligada à Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atuou ontem, primeiro dia de Pré-Caju, fazendo a fiscalização ostensiva nos bares e ambulantes que comercializam alimentos durante a festa. O trabalho que prosseguirá até o término da prévia, conta com um ponto de apoio instalado no Vasco Esporte Clube.

Os fiscais estão percorrendo os bares de porte médio e averiguando os ambulantes para verificar o cumprimento das normas sanitárias, bem como tudo que foi passado para eles durante um curso realizado no dia 21 de dezembro do ano passado, no auditório da SMS sobre “normas de higiene e práticas de manipulação e conservação de alimentos”.

Na primeira noite de Pré-Caju, os fiscais recolheram apenas oito bisnagas de catchup. O motivo não foi o prazo de validade vencido, mas a recomendação da Agência Nacional de Saúde (ANS), de que sejam utilizados somente sachês em eventos como esse. Nenhum incidente mais grave ocorreu. A Covisa também está trabalhando com o telefone 3179-1001, que estará disponível para a população durante todo o evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.