[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A frota de táxis em circulação na cidade recebe cotidianamente uma fiscalização rigorosa da Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT). São 19 fiscais responsáveis pela vigilância dos 2.080 veículos registrados e seus condutores, garantindo a prestação de um serviço de qualidade para o usuário. O trabalho é mantido em pontos fixos e também com uma equipe volante, que realiza rondas em diferentes pontos.

A comunicação via rádio entre os fiscais é um recurso de integração no trabalho executado. Segundo o diretor de transportes públicos da SMTT, César Rocha, esses fiscais estão localizados nos principais pontos, entre eles os dos shoppings, do terminal rodoviário, no centro histórico e também no ponto de lotação da avenida Carlos Firpo. “Os fiscais observam desde as condições do veículo, até o procedimento do condutor que não pode estar de boné ou mal trajado, por exemplo, além de controlar as praças para evitar confrontos entre os taxistas”, informou.

Outra função do pessoal da SMTT é disciplinar a convivência entre as modalidades radiotáxi, bandeira e lotação e verificar a aferição do Inmetro nos taxímetros dos veículos. Além desse trabalho cotidiano pelas ruas da cidade, os fiscais da SMTT também estão presentes nos eventos festivos, como o Forró Caju e nos shows que demandam grande público e consequentemente muita movimentação dos táxis.

O fiscal Robério Paulo, há 9 anos na função, diz que a finalidade do seu trabalho é dar um bom andamento ao serviço. “Nós fiscalizamos documentação, ouvimos as reclamações dos passageiros, evitamos os cortes de fila, olhamos tudo. Desde o traje do motorista ao estado físico do carro e realizamos desde uma simples orientação até a apreensão do veículo nos casos necessários. Tomamos as providências e em casos mais graves, levamos para a direção, tudo para dar ao usuário um serviço de qualidade”, explicou.

Atenção ao usuário

Além do atendimento direto dos fiscais, o usuário pode participar na melhoria do serviço de transporte público, através da Ouvidoria SMTT, que atende das 7 às 18 horas através dos seguintes contatos: (79) 3249-4646 / ouvidoria@aracaju.se.gov.br ou na sede da Superintendência. Esse recurso permite ao cidadão aracajuano informar ao órgão sobre o que está fisicamente defeituoso no serviço, tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, solicitar serviços e ainda, caso seja desrespeitado, ter seu direito assegurado.

O usuário pode participar ainda através do serviço ´Fala Cidadão´, enviando sua carta, e-mail (fala.cidadao@aracaju.se.gov.br) ou depositando sua sugestão nas urnas espalhadas pela cidade. Para atender todas as ocorrências, a Ouvidoria recebe e registra cada caso e o encaminha para o setor responsável.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.