Final de semana será de ressaca de maré
Devido à formação de ondas de sudeste em torno de 2,5m até o próximo domingo, dia 14, haverá alto risco de ressaca e de agitação marítima em Sergipe. Os ventos moderados de sudeste terão intensidade de até 8 m/s. As informações são do monitoramento da sala de Situação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Ao longo desta sexta-feira, 12, a previsão do tempo para Sergipe é de parcialmente nublado com aberturas de sol até o entardecer. Em alguns pontos isolados, devido aos escoamentos de instabilidades de Leste, ocorre a possibilidade de chuva leve a moderada, e por vezes forte, ao longo de toda a noite.
Segundo a meteorologista da Semarh, Aline Oliveira, a condição meteorológica de pluviosidade irá ocorrer em todo estado, principalmente no litoral, prossegue na madrugada do sábado, dia 13, e se estendendo até domingo (14).
De acordo com Aline, a intensidade e a localização precisa das chuvas poderiam ser previstas apenas com algumas horas de antecedência mediante a utilização de radares meteorológicos.
Temperatura
As temperaturas estão amenas, variando nas regiões do litoral, agreste e sertão. No litoral, a máxima é de 29ºC e a mínima de 19ºC. Já no Agreste a temperatura máxima prevista é de 28ºC e a mínima de 18ºC; a região do Sertão atingirá a máxima de 28°C e a temperatura mínima de 18ºC.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]