[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O documentário ‘Occupy Love’, que aborda as experiências de insurgência popular que vêm acontecendo em todo o planeta, analisando fenômenos como a Primavera Árabe e o Occupy Wall Street, em Nova Iorque, poderá ser visto gratuitamente nesta quarta-feira, 24, às 18 horas, no auditório do Museu da Gente Sergipana, na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju. A sessão do filme, que já foi exibido em mais de 80 países, está sendo organizada pelo movimento Ocupa Aracaju, com o apoio do Instituto Banese.

O filme traz entrevistas de importantes visionários que pensam formas alternativas na economia, sustentabilidade e organização social de seus países, que mostram como o velho paradigma que concentra riqueza, fundada sobre a ganância de uns poucos, está causando um verdadeiro colapso econômico e ecológico. Para o diretor do documentário, Velcrow Ripper, o “amor” é a substância que unirá os cidadãos do mundo ao redor de uma nova proposta, mais humana e sustentável.

Após a exibição do filme, no Museu da Gente Sergipana, haverá um bate-papo com o jornalista Thiago Rocha, que teve uma experiência de cinco meses com o Occupy Wall Street, no ano passado, e escreveu uma coleção de quatro livros sobre o movimento, sob o título geral de ‘Reocupando a vida e reconstruindo a realidade’. “O principal objetivo do debate é relacionar a tendência geral desses movimentos com o que estamos vivenciando no Brasil e em Sergipe atualmente”, informa Thiago.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.