[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro das atividades da I Mostra de Cultura Popular de Aracaju, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) abre espaço para uma homenagem aos cantadores da cultura nordestina. A homenagem acontece com a realização do V Festival de Violeiros Nordestinos que reunirá hoje, dia 9, no Mercado Municipal (em frente à passarela das flores), a partir das 18 horas, dez violeiros de várias cidades nordestinas. O evento é uma parceria com o violeiro “Vem Vem do Nordeste”.

Os aracajuanos terão o privilégio de desfrutar da arte dos violeiros Galego da Viola, João Bezerra, Palmeirinha da Bahia, Gilberto Alves, Caboclinho, Valdir Teles, João Ramos, Leandro Tranquilino e Zé Cardoso.

Segundo Vem Vem do Nordeste, violeiro há 30 anos, o festival é um espaço para divulgar a cultura popular através da viola nordestina. O evento mostrará ainda a capacidade profissional do poeta repentista e serve de estímulo para o crescimento do repente. Nosso objetivo é que a sociedade nos veja como artista”, disse Vem Vem. Amanhã, também no mesmo local, ocorrerá o espetáculo da Oficina de Dança da cidade de Umbaúba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.