[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 600 alunos do ensino fundamental e médio de 25 escolas da rede pública estadual da capital participam nesta sexta-feira, 4, no Estádio João Hora, de um Festival de Atletismo promovido pelo Centro de Esportes Escolar, da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O Departamento de Educação Física (DEF), responsável pela coordenação do Centro, objetiva com essa ação popularizar a prática da modalidade esportiva entre os estudantes e contribuir com a preparação dos atletas que participarão, em maio, das competições oferecidas durante os XXV Jogos da Primavera.

De acordo com o diretor de Esportes do DEF, Gladston Lisboa de Menezes, estarão nas pistas do João Hora alunos entre 12 e 17 anos e de ambos os sexos, divididos em duas categorias. Os três primeiros colocados, do masculino e feminino, serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A depender das condições do tempo, as competições serão iniciadas às 8h. "Vamos torcer para que a chuva não modifique as condições da pista, do contrário teremos que adiar o festival", informou o diretor.

Durante o dia de competição, a Secretaria da Educação vai disponibilizar ônibus para transportar os alunos da escola para o estádio e trazê-los de volta à instituição após sua competição. Além dos técnicos e professores, profissionais da saúde também estarão de plantão durante o festival.

Centro de Esporte Escolar

Incentivar a prática do atletismo entre os alunos da rede pública estadual é uma das metas dos professores de Educação Física que atuam no Centro de Esportes Escolar da SEED. "É comum os alunos optarem pelo futebol de salão, a modalidade dos Jogos da Primavera que mais se aproxima do futebol, a paixão do brasileiro", disse Gladston Lisboa. Ele acrescentou que para mudar um pouco esse quadro, professores de Educação Física têm buscado alternativas para atrair o interesse do aluno pela prática de outras atividades esportivas.

No caso do atletismo, o Centro, que tem as portas abertas para atender aos alunos da rede de todo o Estado, oferece aos interessados cinco professores especializados e a pista do João Hora que apresenta boas condições para treinamento e competição. "Os estudantes matriculados e que freqüentam as aulas regularmente podem fazer parte dessa turma que já conta com 120 alunos atletas. Basta comparecer a sede do centro, que fica em anexo ao Colégio Estadual John Kennedy, levando uma declaração do diretor, e no caso de ser menor de idade se apresentar acompanhado pelos pais ou responsável", concluiu o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.