Feira do Livro movimenta o cenário literário em Sergipe
A partir desta quarta-feira, 24, até o dia 30 de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) realiza, juntamente com a Biblioteca Pública Epifânio Dória e a Nossa Escola, a II Feira do Livro de Sergipe. Entre as atividades programadas estão ‘Hora do Conto’, conferências, encontro do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Proler), oficinas de desenho infantil, de história em quadrinhos e encadernação de livros. Os participantes vão contar ainda com o Espaço Vivarte e momentos de meditação, dentre outras atividades.
Acontecerão também encontros com escritores de Sergipe e de outros Estados. A programação começa às 19h na Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na rua Leonardo Leite, s/n, bairro 13 de Julho.
Para o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, a Feira do Livro chama a atenção da sociedade para a importância da leitura. "Um dos objetivos principais da Secretaria de Cultura é que a Biblioteca Pública Epifânio Dória seja um centro de referências na área da leitura", acrescentou.
A diretora da Epifânio Dória, Sônia Carvalho, ressalta que o objetivo principal da biblioteca na Feira é atingir todas as faixas etárias e incentivar o gosto pela leitura, através de uma grande diversidade de atividades.
Segundo a diretora pedagógica da Nossa Escola, Aglacy Mary da Silva, a feira já existe há 13 anos, mas como um evento privado. Somente a partir do ano passado, com a formação de parcerias, foi possível ampliar o público contemplado pela feira. "A Secretaria de Estado da Cultura associou-se a esse projeto organizando a programação cultural e oferecendo a infra-estrutura da Biblioteca Epifânio Dória", completou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]