[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até 31 de janeiro, quem passar pelo corredor principal do Shopping Jardins vai apreciar peças do genuíno artesanato sergipano. É a Feira de Arte e Cultura de Sergipe, uma parceria entre o shopping e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), através do Centro de Arte e Cultura de Sergipe.

O objetivo é divulgar e popularizar o Centro e o artesanato sergipano entre a população local e os turistas que freqüentam o shopping nesta época do ano. Durante o evento, será exposto e comercializado o artesanato de referência do Estado, nas suas principais tipologias. São trabalhos em madeira, barro, palha e renda, com destaque para a renda irlandesa de Divina Pastora, o artesão Beto Pezão e o artista plástico Ismael Pereira. 

Originalidade

As peças selecionadas para a Feira passaram por uma triagem rigorosa, como explica a curadora do Centro de Arte e Cultura, Maria de Lourdes da Silva. "Nós nos preocupamos com a originalidade do artesanato sergipano. Quem visita a nossa Feira, leva uma lembrança genuína do nosso Estado", destacou a curadora.

Com relação ao valor das peças, Maria de Lourdes destacou uma vantagem para quem for ao local. "Quem quiser adquirir algum produto, vai comprar diretamente do artesão, sem intermédio ou atravessador, o que torna mais barato os produtos comercializados", ressaltou a curadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.