[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Proporcionar o fortalecimento da economia solidária e a produção do artesanato rural foram os objetivos da Feira de Artesanato e da Agricultura Familiar, encerrada nesta segunda-feira, 25, no município de Simão Dias. O evento foi realizado pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com a prefeitura local.

A Feira, que aconteceu durante o período de 21 a 25 de julho, objetivou divulgar o potencial do município com o artesanato e agricultura, criar novos mercados e apresentar possibilidades de novas alternativas de renda.

Segundo o chefe local da Emdagro, César Valadares, a Feira apresentou a diversidade dos produtos da agricultura familiar, em especial de produtos orgânicos. César disse ainda que a equipe espera a consolidação de outros espaços de comercialização no próprio município.

Agricultores de 25 povoados participaram do evento. Entre eles, produtores do assentamento Carlos Lamarca, Sítio Alto, Apertado de Pedra, Triunfo, Pau de Colher, Muriango, Colônia Governador Valadares, Coração de Maria, Arial, Pirajá, Bonsucesso, Candeal, Galho Cortado, Espinheiro, Mato Verde, Deserto, Caríba de Cima, Jacaré, Flecha, Cumbe, Mata do Peru, Paracatu, Curral dos Bois, Lagoa Seca, e Muniz.

Cursos

Durante o período da feira, foram realizados vários cursos de artesanato, com a participação efetiva da população local. Foram oferecidos cursos de  bijuteria, cerâmica, flores de palha de milho, biscuit, reciclagem, tapete de barbante e pintura em tecido.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.