[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A FMSE – Federação das Mulheres de Sergipe -, em parceria com a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, e as Coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids, encaminha todos os meses cerca de 300 mulheres para o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, para realizarem os exames de DST/Aids.
Um dos trabalhos que a federação também desenvolve é oferecendo palestras nas unidades de saúde e creches da rede municipal sobre o uso de drogas na adolescência, DST/Aids, câncer de colo uterino e de mama, violência contra a mulher e auto-estima. As palestras são desenvolvidas através de dinâmicas e nesses eventos acontecem também sorteio de brindes e distribuição de preservativos.
Amanhã, dia 5, às 19 horas, a FMSE estará entregando os certificados para os alunos do curso de fardamento e serigrafia, financiado pelo Ministério da Saúde. Além disso, vão ser entregues os diplomas para os que contribuíram para o desenvolvimento dos cursos, entre eles, a SMS, Fundat e Coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids. O diploma vai contar com o título “Amigo Solidário”. Segundo a presidente da federação, Nicelma Sampaio, o título vem ressaltar a solidariedade que os contribuintes têm com os trabalhos da entidade.
Depois de realizado os exames do HIV, em caso positivo, as mulheres ficam sabendo do resultado através de um assistente social ou um psicólogo. Logo em seguida as novas portadoras do vírus ficam tendo um acompanhamento que é prestado pela FMSE em parceria com o Gapa – Grupo de apoio aos portadores aidéticos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.