Fase educativa da campanha ´Calçada Livre´ foi encerrada
A abordagem foi feita por meio de aconselhamentos e panfletos educativos, mostrando estatísticas de atropelamentos de pedestres que foram obrigados a transitar nas ruas por conta da ocupação das calçados pelos carros.
Para o coordenador de educação para o trânsito da SMTT, o professor Samuel Albuquerque, os objetivos propostos pela Prefeitura de Aracaju foram alcançados. “Conseguimos o apoio de entidades que prestam assistência aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), estudantes e de outros setores da sociedade”, comentou o professor.
A partir de hoje, sexta-feira, o motorista que estacionar em calçada, o que é um desrespeito ao Código Nacional de Trânsito, será responsabilizado, de acordo com a Lei, podendo até ter o veículo rebocado. A multa para quem obstruir as calçadas é de R$ 85 e é considerada grave, sendo aplicados quatro pontos na certeira do motorista. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]