[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As vendas na Farmácia Popular do Brasil têm aumentado desde quando foi inaugurada na capital, em setembro do ano passado. Mesmo sem ter terminado, o mês de março já acumula um bom número de usuários, com 1.800 pessoas atendidas até o momento. São 95 itens à venda na Farmácia que possibilita ao cidadão, a compra de qualquer medicamento por um custo bem mais baixo.

Todo medicamento só pode ser vendido através de receita médica ou odontológica, de origem pública ou privada, com a vantagem de ser 90% mais barato. Dentre os remédios mais procurados, estão os que servem para tratamento de diabetes, hipertensão e colesterol. Muitas pessoas não sabem, mas a Farmácia Popular comercializa remédios anticoncepcionais, antibióticos, antimicóticos, antidepressivos, anticonvulsivantes e analgésicos, entre outros.

De acordo com a farmacêutica Cristiane Trindade, o critério de compra é apenas o cliente estar portando a receita. “Qualquer pessoa pode comprar os remédios. E o objetivo da Farmácia é aumentar o acesso da população aos medicamentos. Com a exigência da receita, evita-se a auto-medicação, que é uma das grandes causadoras de intoxicação medicamentosa”, disse.

Ela esclarece que os remédios genéricos e similares são comprados de laboratórios oficiais pela Fiocruz. A lista dos medicamentos está disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/farmaciapopular) e mais informações podem ser obtidas através do telefone 3179-1981. O medicamento é entregue na hora e há sempre um farmacêutico de plantão no estabelecimento.

A Farmácia Popular do Brasil funciona através de uma parceria da Prefeitura de Aracaju com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Localizada na rua Estância, nº 772, é uma das 45 existentes em todo o país. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.