[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o lema “Quem disse que açúcar e afeto não podem curar?”, a turma dos Farmacêuticos da Alegria contribuiu com o serviço de doação de sangue, no último sábado, 29. A trupe chegou ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) distribuindo alegria e contagiando os doadores que compareceram ao serviço. 

O farmacêutico Genival Araujo dos Santos Junior, um dos criadores do grupo em 2009, informou que realiza diversas atividades voltadas à educação em saúde em hospitais. Ele destacou que por serem da área de saúde conhecem a necessidade do serviço de coleta de sangue e, por isso, resolveram realizar a campanha de doação.    

“Nosso grupo é composto por estudantes e profissionais de medicina, odontologia e farmácia. Através do teatro de fantoche, realizamos atividades junto à crianças e adultos nos hospitais. E a doação é para mostrar as diversas comunidades a importância de também contribuir com a doação de sangue”, ressaltou o profissional que efetuou a primeira doação.    

A estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Tayane Kayne Mariano da Silva, contou que embora seja doadora, não comparece ao serviço com regularidade. “Já doei uma vez, mas faz muito tempo. Hoje vim acompanhar a campanha do nosso grupo. Queremos incentivar outros profissionais da área, para um serviço que é tão necessário e importante, pois salva vidas”, completou. 

Carina Carvalho Silvestre, profissional de farmácia não perdeu o humor e mesmo na sala de coleta fez questão de colocar o nariz de palhaço, um dos itens utilizados pela trupe durante as atividades sociais e educativas com as crianças. “Estou satisfeita em poder ajudar com um pouco de mim. Acho que se cada cidadão faz sua parte, a vida fica mais leve”, disse.    

Cidadania  

A doação de sangue é um gesto de solidariedade e exercício de cidadania que pode ser praticado por qualquer pessoa. Para saber mais sobre o serviço, solicitar palestras e material informativo, basta entrar em contato com o serviço de Captação de Doadores, através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3l74.  

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.