Fapitec lança prêmio de incentivo à comunicação científica voltado para produção de C,T&I
Atenção bolsistas, pesquisadores, estudantes de jornalismo, jornalistas formados e comunicadores na produção de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe está lançando o ‘Prêmio Fapitec de Divulgação Científica’.
O edital possui como objetivo incentivar através de premiação, a pesquisa em C,T&I e a comunicação científica no Estado. “É importante para a divulgação de trabalhos, destacando a importância dos resultados e a contribuição para o desenvolvimento do Estado. Além disso, é uma oportunidade para divulgar e dar conhecimento a sociedade sergipana sobre a ciência produzida em Sergipe”, resume Marcelo Mendonça, diretor-técnico da Fapitec/SE.
O prêmio está no terceiro ano consecutivo e, nesta edição, encontra-se dividido em cinco categorias: Pesquisador Fapitec/SE, Jovem Pesquisador, Jovem Inovador, Jornalismo Científico (profissional) e Jovem Jornalista (estudante de graduação), além de laurear com o título de menção honrosa a modalidade e o veículo de comunicação.
A premiação ocorrerá de acordo com a categoria e com valores específicos, totalizando R$ 170 mil. As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro para o envio das propostas eletrônicas, e dia 2 para o envio das propostas impressas.
A jornalista mestranda em Educação, Elbênia Marla Ramos Silva, ficou sabendo do prêmio e garante que não irá perder a oportunidade de se inscrever e divulgar o seu projeto. “Eu iniciei na pesquisa no terceiro período do curso de jornalismo a convite do prof. Dr. Ronaldo Linhares e um dos três projetos que fui a bolsista responsável teve aprovação de artigo num dos maiores eventos sobre ensino superior em Cuba, oportunidade na qual conheci pesquisadores de toda América Latina. Hoje, formada, curso mestrado em educação e vejo o quanto foi importante a minha caminhada na iniciação científica para ter bons resultados para futura atuação acadêmica”, avalia.
Para Elbênia, as iniciativas da Fapitec de apoio à pesquisa, num âmbito geral, têm muita relevância, principalmente por divulgar as produções sergipanas. “Fico satisfeita em saber que estudantes e professores da área de comunicação serão mais reconhecidos por seus trabalhos de pesquisa”, conclui.
Mais informações e detalhes sobre o ‘Prêmio Fapitec de Divulgação Científica’ no site www.fapitec.se.gov.br, pelos telefones 3259-1853 / 3259-6366 / 8821-2416 ou por e-mail: procit@fapitec.se.gov.br.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Fapitec lança prêmio de incentivo à comunicação científica voltado para produção de C