Famílias que habitam em palafitas na Coroa do Meio estão ansiosas pela mudança de vida
“Passei quatro meses internada. Tive parto cesário e precisava me recuperar em um ambiente melhor, mas não tinha para onde ir e acabei pegando uma infecção que quase me levou à morte”, emociona-se. Ela ainda lembra que sua filha também foi internada por um mês. “Nunca vou esquecer a imagem de minha filha internada. Fiquei longe dela por um mês, mas hoje só em pensar que em breve vou sair daqui sinto um alívio e consigo me alegrar”, desabafa.
Sua filha, hoje com quatro anos, brinca se equilibrando nas tábuas que seguram sua morada, enquanto observa o aterro e as obras de infra-estrutura tocadas pelos operários contratados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
Assim como as 89 famílias que receberam imóveis ontem e as 24 que haviam conquistado esse direito em janeiro deste ano, as demais que ainda habitam as palafitas e foram devidamente cadastradas pela Secretaria de Planejamento (Seplan) também ganharão novas residências nos próximos meses. No total, o projeto de reurbanização da prefeitura irá contemplar 600 famílias com casas de alvenaria em ruas devidamente drenadas e pavimentadas.
De acordo com Elisângela Santos, residente há dois anos nas palafitas, a ansiedade da população naquela área da Coroa do Meio é muito grande. “O prefeito Marcelo Déda disse que ia tirar o povo das palafitas e está fazendo. É um grande presente e por isso pra mim ele é um abençoado de Deus”, garante.
Na palafita ao lado, Alaelson Sousa Ribeiro, casado e pai de um filho, também aguarda eufórico o dia em que mudará com a família para o novo imóvel. Contemplando um dos lotes já urbanizados, a família de Alaelson se alegra ao saber que em breve terá uma nova casa com quarto, sala, banheiro e cozinha. “Meu sonho já está perto de ser realizado, graças ao nosso prefeito”, aposta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Famílias que habitam em palafitas na Coroa do Meio estão ansiosas pela mudança de vida – Fotos: Márcio Garcez