[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde da última segunda-feira, dia 2, pessoas da comunidade do bairro Lamarão participaram do encerramento e entrega de certificado do curso de doces e salgados. O público desse curso é constituído por pessoas residentes em áreas que estão sendo urbanizadas pela Prefeitura de Aracaju, através do programa Morar Melhor, em convênio com a Caixa Econômica Federal. Diversos bairros da capital estão sendo beneficiados pelo programa.
No Lamarão, 25 pessoas concluíram o curso, que foi ministrado em 60 horas/aula. Além da parte prática, a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania –, pretende reforçar nessas localidades a organização e mobilização da comunidade, através de um trabalho social. “Além da capacitação profissional, trabalhamos com eles a educação sanitária e ambiental”, diz a chefe da Divisão de Moradia da SMASC, Maria das Graças Oliveira.
Famílias de outras comunidades também estão participando dos cursos. Vinte e cinco pessoas do José Conrado de Araújo participam do curso de flores em meia de seda e sabonete, colagem em panos de prato e caixas para presente. No São Conrado, 50 pessoas participam do de biscuit e chinelos decorados. E no bairro Santa Maria, 25 adolescentes do programa Agente Jovem estão fazendo o de chinelos decorados. Esses cursos têm duração de 40 horas/aula.
“Queremos, através do trabalho social e prático desenvolvido nessas comunidades, fazer com que as famílias sejam multiplicadores de cidadania nos locais onde vivem”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Côrtes. Após o término dos cursos, a intenção da secretaria é que os participantes possam criar grupos de trabalho para que eles coloquem em prática o que aprenderam, gerando emprego e renda para suas famílias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.