[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os povoados Santa Cruz, São Miguel, Alemanha, Esperança, Pau das Marrecas e Coité, no município de Propriá, estão desde a noite do último domingo, 27, com o abastecimento de água suspenso devido à falta de energia na área de captação, que fica localizada às margens do rio São Francisco, ainda no município de Propriá.

Preocupada com a paralisação do sistema e no sentido de solicitar a resolução do problema, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) manteve diversos contatos com a Energisa, concessionária de energia elétrica da região, inclusive através dos procedimentos oficiais, com o registro de protocolo de reclamação – nº 2991140, na segunda-feira, 28, nº 2996548 na terça-feira, 29, e nº 3000699, datado da manhã desta quarta-feira, 30. Até meados da manhã desta quarta-feira, o fornecimento de energia não havia sido restabelecido.  

Outro problema semelhante está sendo registrado no município de Ribeirópolis, onde desde as 7h desta terça-feira, 29, dois poços que abastecem a cidade foram paralisados. À noite, um dos poços foi reativado, porém, a região do poço 7, que fica a 100 metros do que entrou em operação à noite, permaneceu sem energia até o início da manhã desta quarta-feira, 30.

Para o problema de Propriá, a Diretoria Técnica da Deso tomou a iniciativa de encaminhar uma equipe de manutenção até a sede da Energisa no município e ajudar na reativação do fornecimento de energia. Em Ribeirópolis, a Deso também deve procurar a Energisa e encaminhar uma solução.   

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.