[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apesar dos vários alertas feitos pela Prefeitura de Aracaju, foi constatado esta semana o surgimento de mais uma vítima do golpe do IPTU. Dessa vez, o falsário agiu na rua Campos, bairro São José, na residência do senhor Manoel Carlos Santos. A queixa foi prestada no início da noite de ontem, dia 20, na delegacia plantonista.
O falsário aplicou a mesma estratégia de outros golpes. Ele chega à residência da vítima se identificando como funcionário da prefeitura, abordando o morador com a informação de que o município está isentando pessoas idosas do pagamento do IPTU deste ano e de 2001.
Ao entrar na residência ele pede que a pessoa preencha uma ficha e solicita o cartão do banco e a senha, que seriam para estornar o valor pago do imposto dos últimos dois anos.
Segundo o senhor Manoel Carlos, no momento em que foi pegar água para o falso funcionário, ele aproveitou para evadir-se do local com o seu cartão e a carteira de identidade.
Em outras vítimas, o golpista conseguiu retirar quantias das contas que variam de R$ 300 a R$ 1 mil, a depender do valor máximo de cada resgate. Segundo o secretário de Finanças da prefeitura, Nilson Lima, nenhum funcionário municipal está autorizado a entrar em qualquer residência para isentar ou cobrar impostos municipais.
“As pessoas têm de ficar atentas e não dar nenhum número de conta bancária, nem cartão de banco porque esse tipo de golpe é muito comum. Solicitamos também a colaboração da comunidade para que possa denunciar esse tipo de golpe ligando para a Secretaria de Finanças”, ressaltou Nilson. O telefone da secretaria é 211 4244.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.