Faixas irregulares são retiradas das ruas pela Emsurb
Além de poluir visualmente a cidade, as faixas também são responsáveis por grande parte dos acidentes, já que distraem os motoristas e, em alguns casos, encobrem sinalizações ou se rasgam e ficam penduradas nos postes. É por esses motivos que a Emsurb realiza diariamente o serviço de recolhimento de faixas irregularmente fixadas nos postes e logradouros públicos ao longo das ruas e avenidas de Aracaju.
De acordo com a Gerência de Espaços Públicos da Emsurb, somente este ano foram retiradas 793 faixas nas ruas de Aracaju. Em 2004, este número chegou a 5.791 faixas. “O número de faixas aumenta dependendo do período. As épocas mais críticas são em ano de eleição e após o resultado de vestibular. A cidade fica totalmente poluída visualmente”, informou o coordenador de Fiscalização da Emsurb, Daniel Lessa.
O trabalho da Emsurb é amparado pela Lei Municipal 1.721/89, o Código de Limpeza Urbana. Além de proibir a colocação em locais públicos, a legislação só permite a existência de faixas de cunho religioso, cultural ou de interesse coletivo. Para a colocação dessas faixas é preciso a autorização da Emsurb, que indica os locais onde excepcionalmente elas podem ser instaladas e o período em que permanecerão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Faixas irregulares são retiradas das ruas pela Emsurb – Trabalho de fiscalização é contínuo