[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima junino tem continuidade no Projeto Freguesia, implantado pela Prefeitura de Aracaju e gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) há mais de quatro anos. Hoje, na Praça Olímpio Campos, a partir do meio-dia, o cantor e compositor Fábio D’Estância faz a festa. Já no domingo, na Praça Tobias Barreto, às 20h, a festança estará por conta do Grupo pé de serra Só Forró.

Durante todo este mês, o projeto está levando as praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, grupos de forró pé de serra e forró eletrônico. As praças estão sendo bem freqüentadas pelo público que já se habituou ao entretenimento nos finais de semana. A resposta ao Freguesia tem sido o aquecimento nas vendas para os artesãos dessas duas praças, que somam cerca de 236. A prioridade do projeto é oportunizar as apresentações artísticas de cantores sergipanos, dando-lhes mais um espaço para que possam expandir seus talentos.

A geração de emprego e renda também é ponto forte do Freguesia. Os artesãos têm registrado aumento nas vendas em mais de 50%. Os artistas que participam do projeto são cadastrados na Fundat e convocados para os shows. Fábio D’Estância, é considerado prata da casa, tendo em vista que participa do Freguesia há mais de três anos. Hoje, o artista mostra o verdadeiro forró, xote, xaxado e baião, resgatando sucessos de Luis Gonzaga e outros que enaltecem a música brasileira.

Quanto ao grupo Só Forró, que tem à frente o forrozeiro Cassiano, estará no domingo na Tobias Barreto a todo vapor. O público que comparecer verá um show cheio de energia e balanço, pela dinamicidade do grupo, que está formado há mais de oito anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.