Exposição pretende estimular cidadãos a conhecer indústria sergipana
Os cidadãos que circularem pelo Shopping Jardins até o próximo dia 29 maio terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o setor industrial sergipano. Isso porque foi aberta, na noite desta segunda-feira, 17, a exposição ‘Made in Sergipe’, evento que integra a programação da Feira de Inovação Tecnológica (Fitec). Os eventos são organizados pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) e pela empresa Êxito Eventos – e contam com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec).
Durante a exposição, diversas empresas ligadas ao setor têxtil, de alimentos, calçados, móveis, dentre outras atividades, irão expor alguns dos produtos fabricados no estado. De acordo com o proprietário da Êxito Eventos, Alexandre Porto, a atividade permite que os sergipanos possam conhecer e valorizar aquilo que é produzido em sua terra. “Muitas pessoas desconhecem que aqui temos empresas de porte nacional e internacional, como a Azaleia, além do fato de contarmos com um parque industrial bastante diversificado. A exposição procura despertar a curiosidade dos visitantes e estimular a presença dessas pessoas na Fitec”, explicou Alexandre.
O sócio da Tok Cosméticos, empresa sediada no município de Nossa Senhora do Socorro, Domingos Luiz, enxerga na exposição uma oportunidade para divulgar a sua marca. “Estamos completando dez anos de trabalho e pretendemos tornar os nossos produtos ainda mais conhecidos no estado. Fomos a primeira indústria sergipana integrar o pólo de cosméticos e buscamos agora mostrar o nosso diferencial”, constatou.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, a ‘Made in Sergipe’cumpre o papel de estimular a busca pelo conhecimento sobre as indústrias locais. “O cidadão precisa compreender a importância de consumir produtos fabricados em seu estado, pois dessa forma ele pode contribuir para a geração de emprego e renda”, frisou.
A Fitec
A Feira de Inovação Tecnológica será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, no Centro de Convenções, e busca promover o intercâmbio entre os diversos setores da cadeia produtiva, além de disponibilizar um excelente espaço para a geração de novos negócios. A expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 30 milhões.
Mais de 100 expositores estarão distribuídos em uma área de aproximadamente 2,4 mil metros quadrados, oferecendo ao público encontros de negócios para a geração de parcerias, cursos e palestras de capacitação e treinamento. Serão destinados ainda espaços exclusivos para expositores das cadeias de petróleo, gás, inovação, tecnologia e microempresas e empresas de pequeno porte.
Outro objetivo do evento é despertar nos cidadãos a importância de consumir produtos genuinamente sergipanos, garantindo mais impostos, renda e emprego para o estado. Durante as atividades no Centro de Convenções, será oferecida ao público a oportunidade de participar de uma caravana destinada a visitar as indústrias instaladas em Sergipe. Serão organizados grupos para conhecer o processo de fabricação de mercadorias e o tipo de negócio desenvolvido pelas empresas que aderirem ao projeto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Exposição pretende estimular cidadãos a conhecer indústria sergipana – Fotos: Jairo Andrade/Sedetec