[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A exposição ‘Lambe-Sujo x Caboclinho’, do fotógrafo Márcio Garcez, tem recebido elogios da imprensa de Aracaju e dos visitantes do Museu da Gente Sergipana, onde está sendo apresentada desde a semana passada. A mostra reúne 30 fotografias que registram momentos históricos de uma das principais manifestações folclóricas de Sergipe – o ‘Lambe-Sujo x Caboclinho’, festa centenária que é realizada na cidade de Laranjeiras, simbolizando o combate entre guerreiros negros e indígenas.
 
Patrocinada pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Governo do Estado, através do Instituto Banese, a exposição de Márcio Garcez tem curadoria de Mario Britto e permanecerá no Museu da Gente Sergipana até o próximo dia 24. O autor considera a sua obra como um trabalho de fotojornalismo, destinado a contribuir com a divulgação da riqueza cultural do Estado.
 
Segundo o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, a exposição ‘Lambe-Sujo x Caboclinho’ está inaugurando o novo ciclo de ações do Museu neste ano de 2013. “A exposição de Márcio Garcez já foi apresentada com sucesso em Porto Alegre (RS) e em Brasília, no Congresso Nacional”, disse ainda Ézio Déda ao ressaltar o trabalho de valorização e divulgação da cultura que vem sendo realizado em Sergipe pelo Governo do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.