[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A exposição fotográfica “Aracaju de Outrora”, de Naide Barbosa, estará a partir do dia 03 de outubro percorrendo diversas escolas da rede municipal. A mostra retrata a capital do início do século passado até à década de 40. Este projeto está inserido na idéia de exposição itinerante que está aberta ao público desde o início do mês de setembro no Arquivo Público Municipal.

A iniciativa faz parte do projeto “Aracaju de Outrora vai às Escolas”, idealizado pela Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O percurso começará pelo bairro Siqueira Campos, na Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva. Escolas de vários bairros da cidade receberão a exposição que permanecerá durante uma semana nas unidades de ensino.

São 35 imagens reproduzidas em banners que mostram em quatro fases o desenvolvimento de Aracaju. Gênese urbana, industrialização, apogeu da modernidade e o refluxo contam o crescimento da cidade com olhar nostálgico. Essa mostra já esteve no Museu de Rua da Ponte do Imperador em comemoração aos 150 anos de Aracaju em abril deste ano, também participou da Semana Nacional de Museus de Rua.

Segundo Mirsa Mara, coordenadora de Patrimônio Cultural da Funcaju e do projeto, existe interesse que a exposição também chegue nas escolas estaduais e particulares, num objetivo de alcançar o maior número de estudantes. “Nós [Funcaju], juntamente com a Semed, estamos abertos para levar a exposição a qualquer escola”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.