[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

Ao lado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e do secretário de Estado de Governo Clóvis Barbosa, que representou o governador Marcelo Déda, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade, participou, na noite da última sexta-feira, 30, na Galeria de Arte Álvaro Santos, da solenidade de abertura da exposição de parte do acervo de obras de artistas plásticos sergipanos adquiridas pelo banco ao longo de mais de 40 anos. O acervo, que reúne telas, esculturas e painéis de artistas plásticos representantes das diversas tendências da arte contemporânea sergipana, é considerado um dos mais valiosos do Estado.

A exposição, que faz parte do Projeto Visitando Acervos, coordenado pelo artista plástico Fernando Cajueiro, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), estará aberta ao público na Galeria Álvaro Santos até o dia 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. As obras de arte expostas pelo Banese foram reunidas num catálogo impresso com 110 páginas e 1,2 mil exemplares que começaram a ser distribuídos durante a solenidade de abertura da exposição.

Durante a solenidade, o presidente do Banese destacou que o acervo do banco é composto por mais de 200 obras de artistas sergipanos que ficam expostas nas agências e postos de serviço da instituição na capital e no interior do Estado, bem como no Centro Administrativo (CAB), em Aracaju. "As obras embelezam os ambientes das nossas unidades de atendimento e possibilitam aos clientes e à comunidade em geral o acesso ao trabalho dos artistas plásticos e à cultura sergipana", disse João Andrade.

Já o prefeito Edvaldo Nogueira, em seu pronunciamento, falou sobre o acervo do Banese e da importância dos investimentos que o banco faz na cultura do Estado. "Essa mostra do talento extraordinário que os sergipanos possuem para as artes plásticas é um verdadeiro banquete de cultura e arte", disse o prefeito.

Presenças

Vários artistas sergipanos, como o pintor Caã e o escultor Zeus, além de críticos de arte e diversas autoridades participaram da solenidade de abertura da exposição do Banese, que foi encerrada com uma apresentação da Orquestra da Escola de Arte Municipal, a Cajuína Big Band, e um coquetel.

Também compareceram à solenidade a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, o secretário de Estado da Cultura em exercício, Marcelo Rangel, o vereador Chico Santos, a deputada estadual Tânia Soares, a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, e o secretário de Comunicação do município, Carlos Cauê, além dos diretores do Banese Augusto dos Santos, Vera Lúcia de Oliveira e Carlos Alberto Tavares, e os executivos do banco José Leomarques, superintendente da Banese Corretora, Avilete Ramalho, superintendente do Banese Card, Hércules Silva Daltro, superintendente de Marketing e Planejamento, e Gileide Barbosa, gerente de Marketing, entre outros.

Antes da exposição do Banese, que é a quarta do Projeto Visitando Acervos, foram realizadas, pela Galeria Álvaro Santos, mostras dos acervos do Tribunal de Contas do Estado, da Prefeitura Municipal de Aracaju e da Empresa Energética de Sergipe (Energisa).

 

 

 

 

 

 

 

 

        

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.