[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Embora as estações não sejam bem definidas no país e principalmente na região Nordeste, a primavera é percebida no colorido das flores que se sobressaem nos parques e praças da cidade de Aracaju. E retratando essa estação que na concepção da fotógrafa Edinah Mary, traz tranqüilidade e aroma, está aberta a exposição da primavera no hall da sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

A exposição conta com 22 imagens de flores e beija-flores registrados nos jardins de Aracaju, bem como flores artificiais decoradas por Lourdes Silva, integrante da Divisão de Intercâmbio Cultural da Funcaju. Rosas, dálias, crisântemos, margaridas, flores do campo, além de reproduções de obras dos grandes mestres da pintura fazem parte da mostra. São quadros de Van Gogh (Doze girassóis numa jarra), Monet (O passeio, mulher com sombrinha), Arcimboldo (Primavera) e outros que em sua trajetória desenvolveram a primavera em suas obras.

O espaço da exposição foi aproveitado pela também professora de artes Lourdes Silva. “O espaço estava ocioso e nós temos utilizado para apresentar nossa arte”, relata Lourdes. A mostra está aberta ao público a partir de hoje, dia 22, até dia 06 de outubro. Visitações de escolas e outras informações no telefone 3179-3695, falar com Lourdes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.