[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o final de agosto, que tem o dia 22 dedicado ao Folclore, a exposição Bonecos Folclóricos Sergipanos estará aberta a visitação pública no Mirante da 13 de Julho. Além dos bonecos, quadros artesanais feitos a partir de tecido e fitas reproduzem algumas das mais conhecidas manifestações da cultura popular do interior do Estado. Os trabalhos são da artesã Tânia Aguiar e podem ser adquiridos pelos interessados.

A mostra temática conta com seis bonecos e 12 quadros que reproduzem desde os integrantes das quadrilhas juninas até a tradição dos Bacamarteiros. Segundo a artesã, um dos objetivos da exposição é permitir um trabalho junto aos estudantes durante esse mês comemorativo. “E também divulgar o trabalho e mostrar principalmente uma arte, para que seja multiplicada”, contou, observando o espaço mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) como um bom lugar para isso.

“Há três anos tive a oportunidade de conhecer vários municípios e presenciei apresentações de diversos grupos. Vi a alegria e a vivência deles. Eu tenho bonecos de todas as representações folclóricas, mas no Mirante estão apenas algumas delas, com destaque para o ‘São Gonçalo de Amarantes’”, disse Tânia Aguiar, explicando o início do seu interesse particular pelo Folclore sergipano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.