Exposição comemorativa dos 50 anos da Petrobras é aberta com participação do prefeito Marcelo Déda
Aracaju é a segunda capital brasileira a receber a exposição, que foi inaugurada em São Paulo e passará por nove capitais. “É com prazer que a prefeitura se faz presente para receber em nome da cidade essa belíssima exposição, que é uma extraordinária oportunidade de exibir para a comunidade o papel da energia e do petróleo no mundo moderno, incorporando-se às comemorações dos 149 anos de Aracaju”, disse Marcelo Déda, que foi ao evento acompanhado da primeira-dama e diretora executiva da ONG Missão Criança, Eliane Aquino.
Para quem visita o casulo inflável de 900 m² com capacidade para 250 pessoas, a estrutura impressiona pela tecnologia e grandiosidade. Algumas das principais sessões da exposição mostram a história do petróleo, a cronologia de desenvolvimento da Petrobras, os projetos culturais, sociais e esportivos mantidos pela empresa, a expansão mundial dos negócios e os trabalhadores da companhia.
De acordo com o assessor da gerência executiva de comunicação institucional da Petrobras, Erasmo Granado, centenas de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares visitarão a exposição, e os professores vão receber materiais para trabalhar a importância do petróleo e da energia em suas aulas.
Luta
“Não me canso de repetir que a Petrobras é um monumento erigido em homenagem ao talento brasileiro, a melhor síntese da inteligência do povo desse país porque não é uma mera empresa, mas a realização de um sonho”, enfatizou o prefeito. Marcelo Déda lembrou ainda que Aracaju é parte importante da história da Petrobras porque sempre lutou pela preservação e crescimento da companhia. “O nosso povo foi às ruas para defender a criação desta empresa e voltou às ruas todas as vezes que ela esteve em risco por um compromisso com o Brasil e com o projeto nacional que nosso país merece”, resumiu.
Para Eugênio Dezen, gerente geral da unidade de negócios SEAL da Petrobras, Sergipe contribuiu muito para manter a empresa sempre crescente, vitoriosa e estatal. “Nós temos aqui muitas pessoas que no passado participaram de forma essencial na construção e desenvolvimento da Petrobras. E quando pensou-se em privatizar esta empresa, o povo sergipano sempre saiu em defesa deste patrimônio do povo brasileiro”, afimou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Exposição comemorativa dos 50 anos da Petrobras é aberta com participação do prefeito Marcelo Déda – Fotos: Márcio Dantas