Exposição Arte in África bate recorde de público no Centro de Arte
A mostra ‘Arte in África: Arte e Tradições do Continente Mãe’ realizada no mês de fevereiro no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia, com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) bateu recorde de visitações.
“Pela primeira vez, o Centro de Arte e Cultura J. Inácio recebeu em suas exposições um público acima de 1.400 visitantes. Isto vem reforçar que o Centro tem se firmado como um espaço cultural que realiza grandes exposições. A mostra foi bem montada, bacana e com um tema interessante, por isso teve público garantido”, ressaltou a diretora do Centro de Arte, Marta Amaral.
A exposição foi prestigiada por turistas de diferentes partes do Brasil e do exterior, que vieram aproveitar o verão sergipano e conheceram os artigos variados que o Centro de Arte tem a oferecer aos visitantes.
A curadoria da exposição esteve sob a responsabilidade do colecionador e marchand Guga Viana, que levou ao Centro de Arte um pouco do seu conhecimento e acervo de objetos que retratam a cultura do povo africano. A exposição contou com uma mostra excepcional de máscaras, adornos, objetos, rituais, mobílias e tecidos que trazem as belezas e um pouco da tradição do continente Africano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Exposição Arte in África bate recorde de público no Centro de Arte –