[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os 50 primeiros excedentes convocados através do concurso público da Guarda Municipal de Aracaju já iniciaram o processo de capacitação. Desde a semana passada, eles estão recebendo, inicialmente, informações sobre o Regime Disciplinar da instituição, como também informações sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

As aulas são ministradas no auditório da Guarda Municipal, situado em sua sede, no Parque da Sementeira. De acordo com o comandante da GMA, major PM Eduardo Henrique, após o período inicial de capacitação, os novos guardiões passarão a executar atividades internas nos prédios públicos municipais até concluir toda a capacitação.

“Eles receberão 475 horas/aula durante o curso de formação, que contará com 16 disciplinas, incluindo Direito Penal e Constitucional, Gerenciamento de Crises, dentre outras, além do grande diferencial que será o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para capacitá-los a atender também aos portadores de necessidades especiais”, afirmou o major Eduardo.

Após o curso de formação, os excedentes convocados serão incorporados à GMA, que conta com os 200 guardiões, inicialmente aprovados no concurso, que já desempenham atividades nos logradouros públicos e prédios da administração municipal, totalizando 315 guardiões no efetivo municipal.

Ciclopatrulhamento

A Guarda Municipal também vai intensificar uma modalidade de serviço ostensivo que tem se mostrado bastante eficiente: o ciclopatrulhamento. “Através de um treinamento específico, os novos guardiões poderão atuar ostensivamente com as bicicletas que oferecem maior mobilidade e consequentemente um maior raio de ação nas praças e parques monitorados pela GMA”, concluiu o comandante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.