[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde em Sergipe (ETSUS/SE), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoverá nos dias 20 e 21 de janeiro uma oficina interna com os gestores do órgão para discutir a elaboração de materiais didáticos pedagógicos dos cursos técnicos que serão ofertados aos profissionais de saúde em 2009. Estarão em pauta, especificamente, os currículos dos cursos em Saúde Bucal, Vigilância em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde. O encontro acontecerá na Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).

“Essa oficina interna será a segunda etapa de preparação para oferecer os cursos técnicos. A primeira etapa foi a capacitação da nossa equipe realizada em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro”, explicou Cláudia Menezes, coordenadora da ETSUS/SE. Segundo ela, nesta fase, a oficina será ministrada por Ricardo Ceccim, professor doutor do curso de Pós-Graduação de Educação em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “Ele prestará consultoria para que a gente elabore os materiais”, completou Cláudia.

Os cursos que terão início em 2009 vão durar em média um ano e meio. De acordo com Flávia Tenório, coordenadora pedagógica da ETSUS/SE, já foram formados no primeiro módulo pela instituição 727 agentes comunitários de saúde. “Neste ano será iniciado o curso para mais 2.500 agentes, como também 440 técnicos em saúde bucal e 1.500 profissionais em vigilância em saúde”, informou Flávia, acrescentando que os cursos devem começar no mês de abril.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.