[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro Educacional de Trânsito “Governador Seixas Dórea”, mais conhecido como escolinha de trânsito da Prefeitura de Aracaju, funciona de segunda a sexta-feira nos dois turnos (manhã e tarde), atendendo aos colégios, comunidades e associações.
No Centro são ministradas aulas sobre como agir ao atravessar ruas e avenidas, principalmente fazendo o sinal de vida do cidadão e respeitando a faixa. Os alunos que freqüentam o Centro Educacional são no futuro, multiplicadores em potencial da legislação do trânsito.
Na escolinha as crianças são orientadas sobre como se posicionarem em veículos, a importância do cinto de segurança, de travar portas dos carros e porque não devem andar no banco da frente.
Segundo o coordenador do Centro, professor Francisco Bonfim, de 18 de fevereiro a 15 de abril deste ano, foram atendidos 1.604 estudantes da quinta a oitava séries do ensino fundamental das escolas: Teixeira Lott, Duque de Caxias, Sabino Ribeiro, Digenal Tavares Queiroz, Salesiano, Amadeus, Capacitação solidária do Santo Antônio, Augusto Franco, Patrocínio de São José, Americano Batista, Escola Rural Francisco José Gomes, Castelo Branco e Presidente Vargas.
A escola de trânsito da SMTT ministra cursos grátis e está aberta a escolas, comunidades e associações. Para agendar, basta ligar para os telefones: 249-2992 ou 249-1809.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.