Estudantes mantêm programa de visitação ao Museu da Gente Sergipana
O Museu da Gente Sergipana recebeu, na última semana, a visita de diversas instituições educacionais. Entre elas, a Universidade Tiradentes, o Colégio Mágica do Saber e a Escola Estadual São Cristóvão, que levou alunos portadores de deficiência física para conhecer o Museu.
A professora da Escola Estadual São Cristóvão, Lusiane Maria Cardoso, parabenizou e agradeceu ao Governo do Estado de Sergipe e ao Instituto Banese, ressaltando o espaço repleto de informação e tecnologia. “A nossa expectativa foi atendida, os nossos alunos portadores de necessidades especiais ficaram bastante gratos”, declarou.
A maioria dos visitantes ressalta a boa receptividade que encontra no Museu, o espaço amplo e agradável, e o resgate das tradições culturais do Estado através de um passeio histórico que funde o antigo e moderno, num ambiente de alta tecnologia, cores, sons.
Para a professora da Universidade Tiradentes, Sílvia Dantas, o Museu ajuda a preservar a Cultura Sergipana. “Já era hora de Aracaju ter um lugar assim, preservando e valorizando nossa cultura e nossa gente. Fomos bem recebidos e os alunos gostaram bastante da experiência, que vai além da sala de aula e torna-se memorável”, afirmou.
- Estudantes mantêm programa de visitação ao Museu da Gente Sergipana – Fotos: Ascom / Banese