[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana recebeu a visita de 55 estudantes da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, de Aracaju, através do projeto chamado ‘Dia de Arte’. Conduzidos pela equipe de ação educativa do Museu, os alunos conheceram as instalações do espaço cultural sergipano e assistiram a um documentário sobre a restauração do prédio do Atheneuzinho, hoje sede do Museu.

Em seguida, receberam um kit contendo material de pintura, desceram para o átrio do Museu e lá pintaram e desenharam objetos e locais que acharam interessantes durante a visita. O ‘Dia de Arte’ é um projeto aprovado no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do Governo Federal. Segundo a professora Adriana Dantas Nogueira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o projeto direciona alunos de licenciatura em Artes Visuais a uma escola estadual para implementação de atividades de desenho e pintura.

“Depois de um ano de atuação, os alunos da escola participam do ‘Dia de Arte’ e este ano o local escolhido foi o Museu da Gente Sergipana, onde eles desenharam objetos ou locais de maior interesse ao longo das explicações sobre o acervo do museu, aplicando o conhecimento obtido com os bolsistas da UFS”, explicou Adriana.

Acesso ao museu

O acesso ao Museu da Gente Sergipana é gratuito. Grupos acima de 20 pessoas devem realizar um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (79) 3218-1551, ou pessoalmente, na recepção do prédio, que fica na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju. Principal projeto do Instituto Banese, o Museu funciona de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.