[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante toda essa semana os 850 alunos da escola municipal Diomedes Santos Silva, localizada no bairro Santa Maria, estão tendo a oportunidade de serem imunizados contra a hepatite B na própria unidade em que estudam. A campanha de vacinação teve início dia 24, quando 100 crianças e adolescentes foram atendidos.

Equipes formadas por auxiliares de enfermagem contratados pela Secretaria Municipal de Saúde realizam a atividade em todas as escolas do bairro Santa Maria. “Para serem vacinadas as crinças devem estar com o cartão de vacinação. Caso tenha acima de 12 anos e não possua cartão, a gente faz na hora”, explica a auxiliar de enfermagem Aparecida Tavares.

O modo de aplicação, referente à segunda dose da vacina contra a hepatite B, é por via intramuscular. Enquanto aguardam na fila o momento de receber a imunização, os pequenos revelam que conhecem a importância desse trabalho. “Minha mãe não me deixa ficar sem tomar vacina, por isso não tenho nenhuma atrasada”, orgulha-se Danielle Feitosa, 12, aluna da 1ª série. “Estou com medo, mas trouxe o meu cartão e vou tomar a vacina aqui na escola. Isso é muito importante para não ficar doente”, diz Adriele Souza, estudante da 1ª série.

Para a coordenadora geral da unidade de ensino fundamental, a iniciativa da SMS em promover a vacinação nas escolas contribui de modo eficaz para a saúde da garotada. “A aplicação da vacina na própria escola é muito importante, porque acontece de muitas mães não levarem o filho no posto por esquecimento ou falta de tempo. Com o projeto, os alunos tomam a vacina aqui mesmo na escola”, enfatiza Vera Lúcia dos Santos.

A campanha de vacinação na escola Diomedes Santos Silva acontece no período da manhã e da tarde, a fim de que todos os alunos da unidade entre 7 e 14 anos sejam beneficiados com a imunização.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.