Estudantes de Farmácia contribuem com doação de sangue
Nesta quinta-feira, 10, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a segunda edição da campanha de doação de sangue do grupo Farmacêuticos da Alegria. O projeto idealizado por estudantes do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (USF) tem como finalidade contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro de Sergipe.
Participaram da ação solidária cerca de quinze doadores entre estudantes e familiares do grupo. Genival Araújo Santos Junior, responsável pela mobilização da turma, informou que utilizou as redes sociais para convidar os estudantes e que esta edição também reuniu estudantes de outros cursos da Universidade. “Nossa proposta de campanha é ajudar o Hemose e motivar os cidadãos, os estudantes de forma geral e nossos amigos para contribuir sempre que possível com o serviço de doação de sangue”, ressaltou.
O estudante de engenharia, Alberto Noronha, 20, contou que decidiu doar por causa do convite de uma amiga integrante do grupo. Ele explicou que chegou com um pouco de receio, mas o desejo de ajudar foi maior. “Essa foi minha primeira doação. Achei tudo tranquilo e rápido”, acrescentou.
Gabriel Rodrigues Amorim, 16 anos, disse que pediu a autorização dos pais para fazer a doação. “Minha mãe é doadora e incentiva gestos como este. Aproveitei o convite da minha prima para participar da campanha. A doação é simples e segura”, afirmou.
Integrantes do grupo, os estudantes de farmácia Daniel Tenório, 25 anos, e Carla Almeida Santos, 20 anos, realizaram nesta quinta, um desejo antigo, o de doar sangue. “Quem tiver interesse em ajudar pode vim aqui ao Hemose. A doação é um procedimento rápido e indolor”, avisaram.
Agendamento
As instituições e grupos interessados em contribuir com a doação de sangue do Hemocentro de Sergipe devem entrar em contato com o serviço de Captação de Doadores, através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174 ou pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estudantes de Farmácia contribuem com doação de sangue – Alberto Noronha atendeu o pedido da amiga Patrícia e foi doar