[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), as estudantes do curso de serviço social Andréa Carlos Santos Souza e Elaine Conceição Feitosa estão efetivando seu Projeto de Intervenção de Conclusão de Curso da Universidade Federal de Sergipe, tendo como base as atividades realizadas pela Prefeitura de Aracaju para atender famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Com o tema “Família: uma reflexão a cerca da sua participação com o Peti”, as duas estudantes estarão desenvolvendo oficinas de reflexão com as mães de crianças e de adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

As oficinas vão acontecer na próxima quarta-feira, dia 29, e na quinta, dia 30, a partir das 14h, no Centro de Referência de Assistência Social Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão, e nos dias 3 e 4 de abril, no mesmo horário, no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite.

Na abertura do evento, na quarta-feira, um grupo formado por crianças e adolescentes atendidos pelo Peti no Centro de Referência Carlos Fernandes de Melo, apresentará o Coral “Papagaio Joaquim”, uma encenação baseada na obra do escritor Manoel Cerqueira. Já na abertura dos trabalhos no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, no dia 3, as crianças e adolescentes vão apresentar um painel confeccionado por eles próprios enfatizando seus desejos e sonhos a partir da realidade vivida por cada um deles na comunidade com o tema “A Família que tenho e a família que gostaria de ter”.

Após as apresentações, a assistente social Lizandra Vieira de Oliveira ministrará uma palestra com o tema “Relações Familiares e Transferência de Responsabilidade”, abordando conceitos sobre a família para que as mães das crianças e adolescentes atendidos pela Semasc façam uma reflexão crítica sobre o tema.

A estudante Andréa Carlos Santos Souza explica os objetivos da oficina de reflexão. “Conscientizar as mães sobre quem é o maior responsável pelos seus filhos e tentar mostrar para ela que não deve transferir essa responsabilidade para os educadores sociais, estagiários e demais agentes do programa”. No término das oficinas, as mães colocarão em prática, através de atividades diversificadas, o que elas conceberam durante as oficinas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.