[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os estudantes Magno Santos de Jesus, 16 anos, da Escola Estadual Pedro de Balbino, localizada no município de Tomar do Geru,  e Ramires Catarinne dos Santos, 10 anos, da Escola Estadual Professor Manuel Franco Freire, localizada em Aracaju, foram vencedores do Prêmio Escola 2010, promovido pela Unesco e Ministérios da Educação e da Saúde. O Prêmio Escola 2010 seleciona as melhores histórias em quadrinhos de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids, confeccionados por alunos de escolas públicas e particulares de todo o país.

Este ano, seguindo a proposta das edições anteriores, o prêmio continua com a perspectiva de analisar o imaginário e as construções sociais dos estudantes no universo das escolas públicas e privadas. A novidade este ano é que foram incluídos os trabalhos da Educação Infantil entre as categorias premiadas, que até o ano passado contemplavam somente as escolas de ensino fundamental e de ensino médio. A colocação dos vencedores será divulgada na cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 24 de novembro, na escola Céu Azul da Cor do Mar, localizada no bairro de Itaquara, em São Paulo.

O trabalho vencedor da estudante Ramires Catarinne teve como título: Orientação é Tudo. A estudante do ensino fundamental foi orientada pela professora Maria Barbosa Oliveira. Já o trabalho do estudante do ensino médio Magno Santos de Jesus teve como título  “Crack: Expulse essa Pedra”. Ele foi orientado pela professora Ana Angélica Alves dos Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.