[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima terça-feira, dia 29, na Escola Municipal de Artes, integrantes das tribos Xocó (Sergipe), e Cariri (Alagoas), farão uma demonstração da dança do Toré aos alunos da instituição. A apresentação acontecerá a partir das 9 horas, na sede do órgão, que é ligado a Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes –,localizado na avenida Pedro Paes de Azevedo, 761, no bairro Grageru.
No dia 5 de maio, os indígenas farão a abertura do projeto “Pano de Circo”, uma política de extensão que faz um contato entre a Escola e as comunidades. Dessa vez o projeto será realizado no conjunto Lourival Batista, segundo informou o diretor da escola, Carlos Mendonça.
“O projeto Pano de Circo acontece em forma de apoio ou oficinas de dança, teatro e música, que circulam cada temporada em um bairro diferente”, disse Mendonça.
A Escola Municipal de Artes conta com mais de 800 alunos matriculados em diversos cursos, que duram em média um ano. Entre os cursos oferecidos estão dança, teatro e música, com aulas de diferentes instrumentos musicais, como flauta doce, violão e teclados, entre outros.
As matrículas acontecem duas vezes ao ano, em janeiro e em julho, e os interessados devem pagar uma taxa semestral de R$ 20. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da cobrança. Deve ainda levar uma foto 3×4, cópia da carteira de identidade e, no caso de menor de idade, estar acompanhado do responsável.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.