[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A maior e mais importante obra urbana dos últimos anos na cidade de Aracaju ganha novos contornos no bairro Ignácio Barbosa. A cada dia, a imponente estrutura do viaduto sobre a rótula do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) exibe a sua arquitetura moderna, executada com a mais avançada tecnologia construtiva.

As equipes formadas por cerca de 210 operários executam diversas atividades de forma simultânea. Cada equipe é responsável por uma atividade: concreto, ferragem, fôrmas e escoramento. É um serviço sincronizado, planejado e marcado por etapas. Cada equipe tem o dia de entrega, pois um serviço depende do outro.

Esta semana dois trechos da estrutura do viaduto foram concretados. Na segunda-feira (13), a estrutura principal da obra recebeu 250 metros cúbicos de concreto. O serviço de concretagem foi feito em um trecho de 43,50 metros de extensão. Hoje, quinta-feira, uma das frentes de trabalho executa a concretagem da rampa de acesso em frente ao posto de gasolina, onde serão aplicados 480 metros cúbicos de concreto numa extensão de 77 metros. Finalizada esta etapa, a obra passa para 170 metros do seu total já concluídos, com um volume de 1.620 metros cúbicos de concreto consumidos.

“Todas as etapas de construção do viaduto são cuidadosamente planejadas para que sejam reduzidos, ao mínimo, os desconfortos para a população. Temos obtido muitos avanços na obra nas últimas semanas, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos para que o prefeito Edvaldo Nogueira possa entregar esta magnífica obra até no final do ano”, informa o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra.

O viaduto terá 347,5 metros de extensão, vai desafogar o trânsito e minimizar os engarrafamentos no DIA, especialmente em horários de pico, quando cerca de 90 carros passam por minuto. A construção do viaduto tornou-se fundamental pelo grande fluxo de ônibus causado pelo terminal de integração do DIA e a movimentação de carros comuns. Serão bastante beneficiados com a obra, em especial bairros populosos como o Orlando Dantas, Santa Maria, Atalaia, o conjunto Augusto Franco e a zona de expansão da Aruana, que inclui milhares de novas famílias moradoras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.