[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O cenário para realização do maior evento junino do Estado, montado na praça de eventos Hilton Lopes, já está praticamente pronto. Faltando apenas dois dias para o início do Forró Caju, a montagem de toda a estrutura está bem adiantada, com mais de 80% dos serviços concluídos. Os outros 20% restantes correspondem aos acabamentos de palcos e camarotes, além da finalização da ornamentação na praça.

De 17 a 29 de junho, milhares de pessoas irão se encontrar em um local tranqüilo, seguro, bonito e muito bem estruturado. Segundo Fernando Montalvão, diretor de eventos da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju), a festa contará com um palco duplo acoplado a um camarote central para as autoridades e convidados especiais, além de um espaço independente para produção dos artistas. Serão 30 camarotes, um aumento de quase 50% em relação ao ano passado.

Dentro da área de 30 mil metros quadrados estão sendo erguidos os bares âncoras, a finalização da cobertura do arraial e os palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho. “A estrutura do Samu e os camarotes já estão prontos. Os 100 banheiros químicos já foram devidamente colocados em pontos estratégicos da área. A estrutura das entradas e o fechamento de todo o local também já estão prontos”, disse Carlúcio Souza, técnico responsável pela montagem da estrutura.

Serão distribuídos também ao longo de todo espaço do evento os módulos da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os módulos ficarão em lugares estratégicos para garantir a segurança de todos os forrozeiros nos dias de festa.

ORNAMENTAÇÃO

Composta basicamente por bandeirinhas que dão movimento e que é o elemento característico dos festejos juninos, a decoração terá a temática dos 150 anos da cidade com os tipos populares que fizeram parte da história de Aracaju. Serão 120 mil metros com 700 mil bandeirinhas.

SONORIZAÇÃO

Toda a estrutura de som do Forró Caju começou a ser montada hoje, 15. De acordo com o empresário Ricardo Sá, esse ano o evento contará com 180 mil Watts de potência. Além disso, haverá novidade também na disposição do sistema de sonorização.

“Esse ano iremos acrescentar mais duas torres de dellay devido ao recuo do placo de 10 metros, que possibilitou um aumento da área do evento. Cada torre corresponde a quatro caixas de som de alta freqüência e quatro de baixa. Ao todo serão espalhadas sete torres”, explicou.

VISTORIA

A primeira inspeção técnica da estrutura de palcos e camarotes do Forró Caju 2005 foi feita na segunda 13. Funcionários da Funcaju e da Defesa Civil, juntamente com representantes de todos os órgãos que vão atuar na segurança do Forró Caju, executaram a tarefa coordenada pelo major da PM Eduardo Henrique, comandante da Guarda Municipal.

Durante a inspeção, os últimos acertos de todas as áreas foram comentados. A localização e o espaço ocupado pelo Samu 192 Aracaju e a designação dos boxes para os Conselhos Tutelares, SOS Criança, Juizado da Infância e da Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social e Corpo de Bombeiros foram confirmadas na presença de seus representantes. Todos ficarão localizados dentro do mercado Thales Ferraz.

Segundo o diretor do Grupo Emes, Mário Sérgio, responsável pela estrutura física da festa, falta apenas o acabamento e a área será entregue para inspeção final da Defesa Civil hoje à noite.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.