[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Carnaju deste ano, que terminou na madrugada da quarta-feira de Cinzas, vai ficar marcado na história dos carnavais da capital sergipana. Os mais de 20 shows realizados nas cinco noites de festa aconteceram na praça de eventos Hilton Lopes, onde foi montada uma estrutura completa, com um grande palco, 50 banheiros químicos e espaço coberto reservado para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

A estrutura do Carnaju 2007 contou também com postos de apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Conselho Tutelar e Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do Ponto da Prevenção da Coordenação de DST/Aids e de um mini pronto-socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju).

Um moderno sistema de iluminação e cerca de 15 mil toneladas de equipamento de sonorização ajudaram a dar a dimensão do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), com o objetivo de resgatar o Carnaval de Aracaju.

Na opinião da autônoma Zilenilde Carvalhal Figueiredo, que participou do Carnaju acompanhada do marido e outras seis pessoas da família, entre irmãos, sobrinhos e primos, o trabalho de “reconstrução” do Carnaval é indispensável. “Faz tempo que a gente não via um Carnaval assim aqui em Aracaju. E a gente tem que fazer festa aqui mesmo, para a população não ter que sair da capital”, falou satisfeita.

Comércio

Mais de 100 comerciantes trabalharam na festa vendendo alimentos e bebidas em bares, barracas e isopor. Todos tinham autorização da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que distribuiu crachás e camisas entre os cadastrados com o objetivo de organizar as atividades e facilitar a inspeção.

“Estamos com oito equipes de fiscais, quatro delas itinerantes e outras quatro que ficam nas portarias. Nosso pessoal se reveza em dois turnos para garantir a ordem do comércio dentro da praça de eventos”, explicou a coordenadora de apoio da Emsurb, Heloísa Rodrigues dos Santos.

Veja mais…

Prefeitura resgata o Carnaval de Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.