Estrutura de nova escola da Coroa do Meio agrada a alunos e professores
São 387 no Ensino Infantil, que contempla crianças com idade de quatro a seis anos, e mais 78 na creche, voltada para recém-nascidos até três anos. “As instalações são adequadas, modernas e arejadas e vêm agradando a alunos e professores”, afirma a coordenadora da Escola, Marília de Oliveira, ressaltando que a procura por vagas na Nunes Mendonça tem sido grande.
Ainda segundo a coordenadora, a Emei, além de seguir um projeto pedagógico centrado nos diferenciais curriculares estabelecidos pelo Ministério da Educação, a Escola desenvolve programas de aprendizagens próprios. “Temos, por exemplo, o ´Viajando pelo Brasil´, onde os alunos conhecem as diversas regiões do país”, coloca.
Outra característica elogiável da Escola está na valorização da cultura sergipana. Conforme Marília, lá os alunos dispõem de uma biblioteca com boa variedade de obras atualizadas de autores sergipanos. “Nossa maior preocupação é que eles tenham uma educação de qualidade e, ao mesmo tempo, conheçam os escritores locais”, diz.
O corpo docente também demonstra entusiasmo com a nova escola. Professora da rede municipal há seis anos, Magna Santana, que hoje atua na Nunes Mendonça, não esconde o sorriso ao dar sua opinião. “A escola é ótima, o ambiente e a estrutura são agradáveis e a equipe muito boa. Todos estão muito satisfeitos”, exalta Magna.
Funcionamento
Atendendo a crianças da educação infantil, a Emei Nunes Mendonça funciona em dois turnos: pela manhã as aulas vão das 7 às 11 horas, e à tarde das 13h30 às 17h30. Já a creche inicia o dia mais cedo, às 6h30, momento em que as mães deixam seus filhos e seguem para o trabalho. “A prioridade está nas mães que trabalham e têm pouca renda”, afirma Marília.
Durante os turnos, há ainda um intervalo de 45 minutos para que as crianças se alimentem e aproveitem a estrutura física da escola, que conta com brinquedoteca, parque infantil e um amplo pátio para recreação. A merenda escolar servida aos garotos varia diariamente, de forma a contemplar os diversos nutrientes necessários para se ter uma boa alimentação.
O horário reservado para recreação é inclusive marcado pela alegria dos garotos, que não param de correr e brincar um só instante. Para Vitória da Paixão, 5, ir à escola todos os dias tem sido muito divertido. Seu amigo Vitor Batista, 5, compartilha a opinião e diz que fica até um pouco triste quando chega a hora de ir embora. Já o animado João Pedro, 4, diz que lá tem tanto brinquedo que nem sabe qual aproveitar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]