[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de pessoas passaram durante toda a tarde e noite de ontem pelo Circo Cultural de Aracaju, montado na praça Fausto Cardoso, para conferir a abertura da programação preparada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) em comemoração ao Dia Mundial do Circo, data celebrada na próxima segunda-feira, 27.

A programação, que contará com palestras, debates, apresentações circenses e espetáculos teatrais, foi aberta às 9h com a execução de espetáculo teatral educativo sobre DST/AIDS, seguida de mesa redonda sobre o tema “Os Artistas Circenses e o Poder Público Municipal” – que contou com a participação de representantes da Funcaju, Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da comunidade artística circense.

À tarde, a programação foi retomada com apresentação de espetáculo de circo, às 16h, seguida do espetáculo teatral infantil “Pluft, o fantasminha”, encenado pela Cia. Ciranda dos Espetáculos. Já à noite, a partir das 21h, foi a vez de o público aracajuano conferir a peça “Um teatro chamado cordel”, do Grupo Imbuaça.

O primeiro dia de celebrações à semana do circo e do teatro foi bastante elogiado pelo público presente e pelos artistas que participaram dos eventos. “Achei a iniciativa interessante, por que proporcionou ao público um programa diferente”, disse a estudante de direito Nellie Rabanal, presente à apresentação teatral do Grupo Imbuaça. “Eu acho importante a realização deste tipo de evento, por que cria nas pessoas o hábito de sair de casa para ver teatro, vai criando platéia”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.