[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diante da divulgação da revista ambiental “Sergipe do Litoral ao Sertão”, distribuída durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentáve, a Rio +20,  pessoas de vários estados do Brasil estão buscando informações  sobre a realização da Olimpíada Ambiental, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) sobre a realização do projeto. A ação está em sua sexta edição e é o maior evento de Educação Ambiental do Estado de Sergipe.

Tendo em vista a busca por um mundo mais sustentável, estimulando uma reflexão sobre as questões socioambientais, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso, entre outros, estão admirados com a magnitude do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Semarh. A Olimpíada Ambiental visa estimular a reflexão sobre as questões e problemas relacionados ao meio ambiente sergipano, tornando mais forte o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e discutir ações humanas de forma a contribuir para criar uma nova consciência voltada ao processo de proteção.

Neste ano, a edição da Olimpíada Ambiental teve como temática “Sergipe na Rio+20: Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”. Durante toda sua realização, alunos e professores de instituições públicas e particulares de ensino desenvolveram trabalhos e projetos sobre a utilização dos recursos naturais de forma consciente e sustentável.

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Genival Nunes, a procura por informações sobre a Olimpíada Ambiental de Sergipe por diversas pessoas de outras unidades federativas é gratificante. “Isso revela que Sergipe é reconhecido nacionalmente como um Estado que luta pelas questões ambientais, não só voltadas aos estudantes e professores, mas para toda a população”, disse.
 
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.