[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) transferiu emergencialmente nesta sexta-feira, 9, os serviços do Restaurante Popular Padre Pedro, no Centro de Aracaju, para o Clube do Vasco, localizado na rua Antônio Cabral, 887, próximo ao Mercado Municipal de Aracaju.

A mudança já estava prevista porque o restaurante vai entrar em reforma, mas teve que ser adiantada por conta das chuvas que caíram em Aracaju na madrugada desta sexta e acabaram por alagar parte da estrutura do Padre Pedro. A Defesa Civil Estadual vistoriou o local esta manhã e decidiu interditar o prédio.

Funcionários do restaurante estarão na porta do Padre Pedro nesta sexta para orientar a população, e a Seides também vai afixar cartazes no local indicando a mudança para o Clube do Vasco. O restaurante Padre Pedro oferece diariamente cerca de 1,2 mil refeições ao preço popular de R$ 1.

“Estamos alugando mesas e vamos servir as refeições com a mesma qualidade porque nosso compromisso é manter o atendimento à população assistida”, explicou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Seides, Luíza Omena.

Ainda nesta sexta a diretora da Comissão de Licitação da Seides, Sônia Oliveira, vai se reunir com o procurador Pedro Dias, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para agilizar os trâmites do processo de locação formal do Clube do Vasco.

A obra de reforma do Restaurante Padre Pedro está orçada em aproximadamente R$ 230 mil e deverá ser iniciada pela Compahia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) já na próxima semana. A reforma vai incluir revisões em todas as instações elétricas e hidrossanitárias, cobertura, piso, revestimento, cozinha e adaptação de mais um banheiro para pessoas com necessidades especiais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.